Para poder atacar um território, o Marechal do clã deve se dirigir ao Gerente de Batalha da Cidade ou à Teleportadora em qualquer cidade e participar do leilão da guerra. No leilão, todos os marechais dos clãs podem dar lances pelo direito de atacar os territórios. Eles devem escolher qual território desejam tentar conquistar e quanto pretendem pagar por isso.
Uma das maiores diferenças das guerras territoriais, em relação aos períodos de guerras convencionais de outros jogos, são os horários em que as batalhas acontecem. Após o final do período de leilões, uma agenda será gerada automaticamente com todos os combates a serem travados. Eles serão colocados em sete horários diferentes, conforme a tabela abaixo:
Normalmente, clãs que ocupam diversos territórios terão apenas três guerras marcadas para o mesmo horário, mas é possível que tenham que participar de mais confrontos simultaneamente. Nesses casos, cabe aos clãs decidirem como dividir seus membros para as batalhas. Para checar os horários em que os clãs participarão, use o mapa (tecla M), clique em Territórios e depois em “Agenda de Guerra”. Ela fica disponível entre o término dos leilões e o final das guerras da semana.